Blog Condomínio

Blog

Blog

Casa ou apartamento? Descubra agora o imóvel ideal para você!

Banner Revista

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Escolher uma moradia é divertido, mas, também, pode ser motivo de aflição. Isso porque é necessário pensar em alguns elementos antes de bater o martelo. Se está passando por esse momento, este artigo é para você. Saiba quais prioridades elencar para escolher entre casa ou apartamento! Boa leitura!

Casa ou apartamento, qual o melhor?

Para decidir entre casa ou apartamento é necessário entender o que o morador espera daquele imóvel. Então, o primeiro passo é fazer uma lista de preferências. A seguir, veja algumas características que devem ser levadas em conta para fechar negócio!

Escolha a casa se…

As casas são atrativas pelo tamanho e, principalmente, pela liberdade. Saiba quais as razões para escolher esse tipo de moradia!

Você quer privacidade

Geralmente as casas costumam dar mais privacidade em relação aos apartamentos. Normalmente, há um espaço maior entre os vizinhos e não existe uma residência com vista para a outra morada, como acontece com os apartamentos. Assim, é possível evitar os curiosos e preservar a vida particular.

Se quer ou já tem vários pets

As regras de condomínios de apartamentos costumam ser bastante rígidas com os animais de estimação. Isso quer dizer que o regulamento pode proibir a entrada de pets de grande porte ou exóticos, por exemplo. A quantidade também é levada em conta. Além disso, se os bichinhos fizerem muito barulho, é possível que os vizinhos reclamem e chegue uma multa para você. Todos esses problemas são reduzidos e até eliminados ao morar em casa.

Prefere ter menos regras para seguir

Viver em casa é lidar com menos regras. Contudo, lembre-se que, mesmo com menos normas, ainda é essencial ser um bom vizinho!

Gosta de quintal e jardim

O quintal é um dos grandes benefícios na escolha entre casa e apartamento. Assim, é possível ter um espaço privado para relaxar, levar amigos, fazer confraternizações e cuidar do próprio jardim.

Precisa de acessibilidade

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida vão encontrar mais acessibilidade nas casas. Isso porque há uma grande variedade delas sem escadas. Outro ponto importante é a liberdade de reformas para aumentar a largura das portas para que passe uma cadeira de rodas, por exemplo.

A melhor opção é o apartamento se…

Morar em apartamento também tem vários benefícios. Veja, a seguir, se ele é a melhor escolha para você!

Precisa de mais segurança

Uma das maiores vantagens dos apartamentos é a proteção. É provável que haja portarias, interfones e outros itens de segurança, como circuito interno de TV, abertura por senha ou impressão digital. Logo, é difícil que apartamentos sejam arrombados ou que entrem pessoas indesejadas.

Viaja muito

Quem mora em apartamento não precisa se preocupar tanto com o imóvel quando viajam. Então, não é necessário pedir que vizinhos fiquem de olho em movimentações estranhas ou investir sozinho em sistema de vigilância.

Gosta de áreas de lazer

As áreas de lazer chamam bastante atenção nos condomínios de apartamentos. Ter brinquedos, parquinho, piscina, quadra de esporte e outros itens dentro de um espaço fechado traz mais segurança para todos. Por isso, se é um quesito importante na hora da escolha entre casa ou apartamento, não deixe de avaliar as condições da área.

Curte a comodidade

Além das áreas de lazer, os condomínios oferecem vários espaços que deixam a vida mais confortável. Assim, é possível encontrar coworking, sala de cinema, cozinha gourmet e minimercados pertinho do lar, sem precisar ir até a rua.

Quer um investimento

Os apartamentos são ótimos investimentos. Além da valorização, são mais fáceis de revender ou alugar. Portanto, se a possibilidade faz parte dos planos de futuro, esse tipo de residência é o indicado.

Agora, você já tem parâmetros para decidir se prefere casa ou apartamento, não é mesmo? Decisão tomada, é hora de fazer as visitas. Leia o nosso artigo com um checklist que mostra o que deve ser observado na primeira ida ao imóveis!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Na locação, é essencial deixar tudo que foi acordado registrado em contrato. Isso resguarda todas as partes de seus direitos e deveres. Leia o texto!

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Quem está em busca de um imóvel não quer ter dor de cabeça. Então, é melhor fugir do aluguel direto com o proprietário. Leia o texto e saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami