Blog Condomínio

Blog

Blog

O que levar em conta na busca de um imóvel?

Banner Revista

O que você leva em consideração na busca de imóvel? Beleza? Preço? Saiba que existem fatores mais importantes e que fazem bastante diferença ao encontrar a casa ou apartamento ideal. O artigo de hoje é sobre isso. Boa leitura!

Busca do imóvel ideal: conheça 9 aspectos para analisar

Está em busca de imóvel? Saiba que você precisa de uma lista. Ela é importante para saber, objetivamente, o que considerar. Sem isso, a procura acaba perdida, com fatores muito abstratos e sem dados importantes para fazer comparações. Então, prepare papel e caneta ou o bloco de notas do celular! É hora de entender como fazer uma boa análise de um imóvel!

1. Localização

O local é de extrema importância na busca de imóvel. Isso porque ele vai influenciar em diversos outros fatores, como gastos com transporte e segurança. Por isso, enumere os lugares que você gostaria de morar e depois utilize os próximos fatores para entender se eles valem a pena ou não.

2. Mobilidade

Transporte é essencial para qualquer pessoa. Seja ele público ou privado, as opções existentes devem ser levadas em conta na hora dessa escolha. Veja se existem estações de metrô por perto ou se há uma regularidade nas linhas de ônibus. Caso o seu meio de locomoção seja o carro, entenda como são as pistas e visite em horário de pico para saber se há engarrafamento. Além disso, observe se existem vias alternativas.

3. Proximidade com comércio

É interessante pensar no tipo de comércio ao redor do imóvel que está sendo visitado. Isso porque, em muitos locais, é possível resolver tudo por perto. Já em outros, afastados, é necessário deslocar-se um pouco mais. Alguns tipos de estabelecimentos podem fazer toda a diferença na qualidade de vida dos moradores, como farmácias e mercados.

4. Instituições de ensino nas redondezas

Essa dica serve para os universitários e para as famílias com crianças em idade escolar. Se isso for importante para economia e conforto, escolha casas ou apartamentos perto de onde vai estudar. É uma economia em transporte e tempo gasto nos trajetos. Além disso, há imóveis voltados para estudantes perto das universidades com valores acessíveis.

5. Segurança

Um elemento de extrema importância é a segurança nos arredores da propriedade. Isso porque você não deve sentir que é perigoso chegar ou sair de casa. Além disso, pessoas que possuem carro e moram em locais sem garagem, precisam ter ainda mais atenção para não sofrer com roubos do bem.

6. Comodidade

Ter comércio por perto faz parte da comodidade. Contudo, existem formas de deixar a rotina ainda mais confortável. Alguns condomínios contam com área de lazer com parquinho, churrasqueira, cinema e piscina. Assim, não é preciso fazer grandes deslocamentos para ter acesso a esse tipo de diversão. O melhor é que a segurança fica garantida.

7. Silêncio

Para algumas pessoas, o silêncio na residência é essencial. De forma geral, as famílias com crianças pequenas e idosos levam esse item bastante a sério. Porém, estudantes e pessoas que trabalham em regime de home office também podem precisar de um lugar tranquilo para morar.

8. Liberação para pets

Quem tem gatos, cachorros e outros animaizinhos precisa saber, de antemão, se aquele local é apropriado para os bichos. Em caso de condomínio, cada um estabelece regras próprias e as descreve na Convenção Condominial ou no Regimento Interno. Para uma boa convivência é fundamental seguir à risca as normas, além disso, tenha sempre bom senso. Isto é, se você sabe que algum morador não gosta de animais, evite se aproximar enquanto estiver com seu pet.

9. Imobiliária de confiança

A escolha da imobiliária também deve ser considerada na busca de imóvel. Isso porque uma empresa que não é de confiança pode acabar dificultando o processo ou não fornecer suporte necessário. Veja a reputação dela com amigos, moradores e até pela internet.

A busca de um imóvel deve ser feita com muita responsabilidade. Afinal, vai ser a sua moradia por um tempo! Então, mais do que o valor do aluguel ou do financiamento, leve em conta os fatores apontados no artigo! Propriedade escolhida? É hora de pensar na mudança! Saiba o que priorizar nesse momento!

Banner Revista
Compartilhar:
Comentarios 0 Comentários

deixe seu comentário

posts relacionados

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

É possível vender um imóvel com inquilino? Saiba mais

Quer vender um imóvel, mas ele está alugado e você não sabe como proceder? Então leia este conteúdo e tire suas dúvidas sobre o tema.

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

Aluguel sem fiador: Entenda como a Cipa e a CredPago ajudam você a alugar sem fiador

As necessidades na hora da locação estão mudando. Hoje em dia, é essencial ofertar opções para alugar sem fiador. Veja o que a CIPA tem a oferecer!

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Qual a importância de deixar tudo registrado entre inquilino e proprietário

Na locação, é essencial deixar tudo que foi acordado registrado em contrato. Isso resguarda todas as partes de seus direitos e deveres. Leia o texto!

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Aluguel direto com o proprietário pode não ser a melhor opção. Entenda por quê

Quem está em busca de um imóvel não quer ter dor de cabeça. Então, é melhor fugir do aluguel direto com o proprietário. Leia o texto e saiba mais!

Cadastre-se em nossa newsletter e receba todas as novidades do Grupo Cipa em seu e-mail.

Close Bitnami banner
Bitnami